Escolha uma Página
TODA FAMÍLIA TEM UMA TRADIÇÃO

Nossa história de sucesso começou com a determinação de duas pessoas: Nilvo Rheinheimer, filho de pequenos agricultores, e seu sogro Osvino Schenkel. Era o início do ano de 1971, quando surge o Armazém Coqueiros. O nome Coqueiros foi uma homenagem ao lugar onde Nilvo Rheinheimer nasceu, distrito de Coqueiros, hoje Coqueiros do Sul. No final dos anos 80, Leandro Rheinheimer, filho do fundador, com pouco mais de 14 anos, começa a trabalhar em turno integral na empresa, neste período, surge a ideia de abrir um supermercado em um novo prédio e ampliar o negócio. O sonho se torna realidade em 04 de dezembro de 1992, com a abertura do Super Coqueiros, localizado na Av Flores da Cunha, 273. 

Os trabalhos iniciaram com 6 funcionários atendentes de caixa, açougue, padaria, empacotador e reposição.

No ano de 1996, surge uma oportunidade que até então parecia somente um sonho: aquisição de um pavilhão ao lado da sede. A empresa já estava sendo administrada pelo jovem Leandro, recém-formado em Administração de Empresas pela UPF, o qual aliou a determinação do fundador a visão de futuro com o conhecimento.

O Coqueiros Supermercados contava com 19 funcionários e foi pioneiro na automação de sua loja, antes mesmo de muitas lojas pertencentes a grandes redes. Após vários meses de negociação, em dezembro de 1996 o negócio é efetivado e, para isso, assumidos compromissos de financiamento para os próximos 5 anos. O desafio não veio sozinho. Neste mesmo ano, ocorre um acirramento ainda maior da concorrência. O momento exige reação e está se dá com a transformação do pavilhão em uma grande loja.

Anos Atuação

Lojas

Colaboradores

Restaurantes

Decorridos mais 6 anos em que as dificuldades foram superadas com a garra dos proprietários, que mais uma vez demonstraram ser grandes empreendedores, no dia 4 de outubro de 2002, é inaugurada a nova loja com área de 1.200m², nascia ali o Coqueiros Supermercados, com nova identidade visual.

A partir daí, o negócio só foi crescendo, conquistando espaço e fazendo a diferença em Carazinho. Em 5 de março de 2009, foi a vez do bairro Glória receber o Coqueiros

Glória, mais um empreendimento corajoso, que vinha conquistando espaço e fazendo a diferença. Para quem durante 38 anos teve apenas 1 loja, abrir mais 2 lojas em um período de 6 meses foi um grande desafio.

Em 1º de outubro de 2009, uma nova inauguração: nasce o Coqueiros Pátria, junto com seu Restaurante Gourmet que conta com uma estrutura privilegiada de estacionamento e centraliza também a armazenamento de mercadorias para as demais lojas.

Em outubro de 2011 inaugurou a sua 4ª loja, o Coqueiros Centro, com a estrutura do 2º Restaurante Gourmet sinônimo de qualidade e ótimo atendimento.

Observar atentamente a linha do tempo na qual estávamos nos deslocando, nos fez refletir sobre a necessidade de diferenciar nossa presença no mercado. Diante disso, em 2017, resolvemos modernizar a nossa marca para cada vez mais fortalecer o nosso passado e se adequar aos novos tempos.
Na nossa nova marca, os tons predominantes de verde representam o rejuvenescimento e reforçam nosso compromisso com a prosperidade. Uma marca mais concisa, onde poucos elementos sintetizam todos os nossos valores e objetivos.

Dessa forma, a empresa Coqueiros Supermercados segue comprometida com seus 260 colaboradores e com suas equipes de trabalho, ambos com uma única finalidade em comum: o comprometimento com a satisfação de nossos clientes!